...ou como fabricar um mapa com urgência em tempos de Covid.
Levamos o fabrico dos nossos mapas muito a sério, por isso é sempre um prazer receber uma encomenda menos comum. Como na semana passada, por exemplo. Desta vez, o telefone tocou e o gabinete do Presidente da Associação de Cidades e Municípios da Eslováquia pediu-nos para entregar um mapa de parede em madeira da Eslováquia a um cliente verdadeiramente especial: a Presidente do nosso país. Por um lado, ficámos satisfeitos com o facto de um dos nossos mapas ser entregue no palácio presidencial. Por outro lado, a encomenda chegou num dia em que a nossa produção estava encerrada devido à pandemia da Covid-19. No dia anterior, tínhamos enviado os últimos mapas eslovacos que tinham sido produzidos. E, para complicar ainda mais a situação, era necessário para um evento específico, logo na segunda-feira à tarde, portanto após do fim de semana - um prazo realmente louco.
"Impossível em espera e milagres expressos!" Este é o lema que tentamos seguir. Encaramos como um novo desafio todas as coias "impossíveis" que chegam até nós. E embora os primeiros relatórios dissessem que não era realista fazê-lo à última hora e com a produção encerrada, no final o espírito da nossa oficina fez a sua magia, o serviço de correio funcionou bem e, na segunda-feira, o mapa foi entregue ao seu destinatário. A presidente ficou feliz, por isso esperamos que o mapa encontre o seu lugar no palácio presidencial ;)
PS: já estamos a fazer apostas na 68travel sobre quem será o próximo chefe de estado a receber um dos nossos mapas. Quer nos ajudar com sua previsão?